Translate

segunda-feira, março 21, 2011

A Corrente do Bem

Músic: Calling all Angels
A Corrente do Bem

"No mundo em que vivemos hoje, as notícias de coisas boas são uma raridade, enquanto todos os dias somos bombardeados de informações sobre violências de todos os tipos, realidade catastrófica da perda dos princípios que mantiam a ordem na sociedade; a perda do amor ao próximo e a família.
Nos sentimos impotentes com tamanha dimensão do estrago em que se encontra o nosso planeta.
Mas como vimos neste filme do ano de 2000, não é impossível transformarmos o mundo em um lugar melhor. Existem várias maneiras de ajudar as pessoas, com dinheiro, com boa vontade; um pequeno gesto de carinho. Precisamos recuperar o Amor perdido, pois só o Amor pode mudar o mundo; um amor altruísta, desmedito, desprendido de orgulhos e pré conceitos;
um amor a Deus, a vida e ao próximo... só assim, vamos encontrar um futuro bom, em um mundo melhor. Pode parecer bobagem, para muitos; mas eu acredito que enquanto houver pessoas dispostas a mudar, sempre há uma esperança."


(Para assístir aos vídeos do post não se esqueça de pausar a música no player acima).

A corrente do bem
Objetivo:
"Educar e inspirar pessoas para mudar o mundo"

A Corrente do Bem conta a história de um jovem que crê ser possível mudar o mundo a partir da ação voluntária de cada um. A direção é de Miini Leder (Impacto Profundo e O Pacificador).


FAÇA UM GRANDE FAVOR PARA TRÊS PESSOAS E PEÇA PARA QUE CADA UMA DELAS FAÇA O MESMO PARA MAIS TRÊS. E AS NOVE PESSOAS DEVEM RETRIBUIR PARA MAIS TRÊS.



O professor de Estudos Sociais Eugene Simonet (Kevin Spacey, vencedor do Oscar de Melhor Ator por Beleza Americana) não espera que a turma da 7.ª série deste ano seja diferente das anteriores. Por isso, ele sugere o mesmo trabalho de sempre no primeiro dia de aula, sem maiores expectativas quanto aos resultados: os alunos têm de pensar num jeito de mudar nosso mundo e colocar isso em prática.

Mas o garoto Trevor Mckinney (Haley Joel Osment, indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por O Sexto Sentido e protagonista de A.I. - Inteligência Artificial, o próximo lançamento de Steven Spielberg) resolve levar o trabalho a sério.

Aos 11 anos, ele mora num bairro de classe operária de Las Vegas com a mãe, Arlene (Helen Hunt, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por Melhor é Impossível), que trabalha à noite como garçonete numa boate de strip tease, de dia, num cassino e tem pouco tempo para ele O pai (o músico Jon Bon Jovi, que fez a ótima trilha musical de Jovem Demais Para Morrer), então, raramente aparece.
A paixão do professor Eugene inspira Trevor, que cria a corrente do bem. A idéia é baseada em três premissas: fazer por alguém algo que este não pode fazer por si mesmo; fazer isso para três pessoas; e cada pessoa ajudada fazer isso por outras três. Assim, a corrente cresceria em progressão geométrica: de três para nove, daí para 27 e assim sucessivamente.
Eugene, que se transformou numa pessoa de defesas cerradas contra o mundo, vê no introspectivo Trevor uma reedição do seu idealismo de outrora. Os primeiros alvos do garoto são sua mãe e seu professor. Na busca por um pai e um lar estável, ele tenta unir os dois forçando um relacionamento.

Quando Arlene percebe a força do plano do seu filho, ela procura o professor para que este a ajude a compreender Trevor. Eugene, por seu lado, começa a se permitir ser mais aberto também em relação ao garoto, que quer compreender melhor, ainda sem se dar conta dos sentimentos que nutre pela mãe dele.
Enquanto isso, o garoto vai em frente com seu plano e as conseqüências começam a aparecer. Ele dá a um jovem sem-teto (Jim Caviezel, de Além da Linha Vermelha) um lugar para dormir e para tomar um banho. Isso emociona uma sem-teto mais velha, Grace (Angie Dickinson, de Caçada Humana e Vestida Para Matar) e acaba chegando até um jovem repórter (Jay Mohr), que tenta perseguir aquilo que acredita ser uma grande história.
Sem que Trevor saiba, a concepção da corrente do bem iniciada em Las Vegas está se espalhando pelos Estados Unidos.


O que o menino não esperava é que a corrente fosse chegar tão longe, a ponto de um repórter seguir o rastro da corrente até encontrar Trevor. Com objetivo evidente de arrancar lágrimas, A Corrente do Bem chegou ao Brasil com mais uma carta por baixo da manga: cerca de 4% da bilheteria adquirida será revertido às instituições Gol de Letra (de Raí), Ayrton Senna (Viviane Senna) e Doutores da Alegria.

Ponto para a Warner, que encontrou uma boa estratégia de marketing. E ponto, é claro, para quem assistiu nos cinemas. Quem sabe um dia a corrente se torna muito grande e outras empresas cinematográficas resolvem aderir, além de tantas outras empresas onde o dinheiro está concentrado na mão de poucos... quem sabe um dia as pessoas que não tem dinheiro consigam entender que ajudar ao próximo não é apenas dar-lhe comida roupa e abrigo, algumas pessoas sofrem de doenças da alma, que só são curadas com amor, amizade, carinho; E todo o bem que se faz as pessoas, retorna a si, muito maior e gratificante!






Acesse: http://www.correntedobem.com/

Fonte: Terra Cinema
Wikipédia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada Pela Visita!
Seja Sempre Bem Vindo!
:)