Translate

quarta-feira, setembro 28, 2011

Cair da Mureta


Existe uma linha muito tênue entre a Lucidez e a Insanidade...
Passamos a vida toda tentando nos equilibrar nesta linha...
Há quem diga que nunca saiu da linha...
Que são pessoas totalmente lúcidas e muito seguras de suas ações e decisões.
Pensando em linhas, caminhos, sanidade e todo tipo de loucura que há nesta vida, volto no tempo e me sinto como aos 06, 07 e 08 anos de idade.
Meu passatempo preferido quando caminhava nas ruas do bairro onde morava era , entre outros, andar sob linhas, muretas e guias.
O denominador comum da minha tentativa de andar sobre as linhas hoje e a 25 anos atrás é que, por mais que eu me concentre, me esforce e queira muito não sair da linha, uma hora ou outra eu caio da mureta.
Pois bem, voltemos ao início da conversa; existe uma linha muito tênue entre a Lucidez e a Insanidade... Algumas pessoas... (que devem ser bem melhores que eu e você), juram nunca ter cruzado a fronteira do certo e errado, do Lúcido e Insano, do Bem e do Mal... Não importa como se chama esta linha...É apenas uma referência... E para estas questões o nome da cada coisa não tem muita importância.
Não vou duvidar de ninguém, cada um possui suas verdades e seus álibis para defendê-las.
E meu ponto de vista critico,  refere-se apenas à meus pensamentos, não seria honesto falar por outros.
Vou então usar da Ciência...
Quanto a ciência não há discursos pessoais, ela é clara e objetiva, é baseada em fatos e é em fatos que vou me ater.
De acordo com a Lei da Física segundo Isaac Newton e a teoria da gravidade, e a confirmação de Albert Einsten em a Teoria de Espaço e Tempo.
 “A atração Gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caíam ao chão”.
Eu poderia me estender aqui numa longa aula de física, e falar sobre a lei da Atração, Ação e Reação etc... Mas o intuíto não é este, e com certeza quem lê este texto agora não está interessado em Física, ao menos não neste momento!
Partindo do princípio de que tudo na nossa vida é conglomerado nas Ciências e suas Grandes Áreas...
E buscando envasar minha tese em uma delas... é importante saber que: Segundo a Física, somos Energia e Matéria...
Não há certeza ABSOLUTA sobre tudo na vida... Mas uma certeza podemos ter, Somos Objetos soltos num campo gravitacional. Somos energia (espírito) dentro de Cápsulas (matéria viva).
Desta forma, assim como eu... todos caem da Mureta!

E é fundamental saber que é impossível, andar sobre a linha, sem nunca sair dela...
È impossível manter-se na Guia o tempo todo.
È impossível não cair da Mureta.
Não quero justificar, porque eu caio da mureta desde os 05 anos, nem seria preciso.
Sou consciente de que caí, quebrei a testa, caí de novo, rachei a boca, caí mais uma vez, estourei os dentes, entre outras tantas lesões de 32 anos de quedas.
Sem contar a maior de todas onde feri gravemente meu coração.

Sou uma pessoa que vive entre a tênue fronteira da lucidez e o desvario, com uma única certeza na vida.
Por mais que eu me esforce e que eu queira muito,  tente, e até consiga... Durante muito tempo me equilibrar...
Uma hora ou outra eu vou cair da Mureta!

3 comentários:

Obrigada Pela Visita!
Seja Sempre Bem Vindo!
:)